sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sobre (se) mudar

   Última noite em Toronto, e muitas lembranças retratadas em algumas fotos. Experiências, amizades e muitas outras coisas aconteceram nesse mês. Aprendi a me adaptar, a (re)conhecer novas culturas e a me (re)conhecer. É estranho como não conhecemos nós mesmos. Eu aprendi muito sobre os outros, mas aprendi mais ainda sobre mim. Aprendi o que(m) realmente importa. Uma viagem como essa não cabe apenas para conhecer outro país e outras culturas. Tudo isso são padrões. Mas nós não somos padrões. Temos escolhas, ideias e tantas outras coisas que nos definem. Aprendemos a fazer escolhas. Eu espero realmente não ter aprendido tudo. A vida não teria mais graça se eu tivesse. 
As mulheres de Toronto são tão loucas quanto às brasileiras, no fundo somos todos seres com dúvidas e em busca de nós mesmos. Alguns nem sabem, mas estão a cada dia se descobrindo. Nos completamos pelas nossas experiências. Ninguém nos completa. Amigos, família, amantes nos suplementam. Ajudam a nos tornar o que somos, mas nós mesmos fazemos nossas escolhas. Nós que dizemos a palavras da nossa boca. Ninguém pode fazer isso por você.

E eu estou dizendo as minhas, e você? Já disse as suas hoje?
Palavras não são apenas escritas, desenho do Josh, the Winnipeg guy

2 comentários:

  1. Muito legal o texto. Leve e tranquilo de ler.

    E sim, algumas experiências nos valem mais para NOS conhecer do que conhecer as coisas que estamos vendo naquele instante. Nos fazem refletir sobre as pessoas e as coisas que estão (estavam) no nosso entorno. =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina,

    Que texto bonito e diz muito. Mas como é bom este processo de se conhecer não?
    Parabéns!

    ResponderExcluir